domingo, 26 de janeiro de 2014

O Luto


O LUTO DA MILENA

Eu engravidei e fiquei muito feliz. A partir de então passei a imaginar como seria bom ser mãe.
Imagina o seu rosto como ela seria fofinha, gordinha... Seis meses de gestação e ela nasceu, mas morreu...
Morreu a Milena que eu esperava quando engravidei. Morreu a Milena dos meus sonhos.
A que iria correr e dançar comigo. A que iria falar e me deixar de cara...
E o que dei a luz? ...
É a minha Milena havia morrido e eu não podia ficar de luto, pois havia outra Milena na maternidade esperando pelo meu carinho, meu amor, meu leite materno...
Mas como vou amar um ser tão feio?
Essa é minha filha? Eu perguntei com lágrimas nos olhos?
Meus passos se estenderam até a incubadora onde aquela estranha, que tomou o lugar da minha Milena estava.
Olhei-há um pouco mais para me acostumar... mas não era fácil vê-la tão frágil e com tantos aparelhos...Cheguei despreparada para aquele novo mundo e nem sabia direito pra onde olhar e nem o que pensar...
Quando me dei conta eu vi que a amava muito e que seu sofrimento causava muita dor em mim. Percebi que ela precisava de muito amor e sem perceber eu fui me enchendo desse amor forte...
Como posso amá-la? Ela esta ocupando o lugar da minha filha que tanto esperei... daquela bebê que iria correr e dançar comigo...
Mesmo sem saber a resposta eu fui aprendendo que aquilo era bom.
Eu fui aprendendo muito com essa criança “diferente”... E amando-a cada vez mais...
Não esqueci minha Milena gordinha, fofinha, com boa saúde... Às vezes me pego chorando sua perda e tem dias que estou de luto.
Mas quando olho pro sorriso da minha “nova” filha eu me encho de forças para continuar...
E quando estou sem forças ela me ajuda a enfrentar as dificuldades.
Demorou um pouco, mas foi bom ver que Deus levou a filha que eu tanto esperava e me deixou um dos seus anjos...
E foi bom dar a esse anjo o mesmo nome da minha filha que “morreu”...
Seu nome, Vitória Milena!
Eu te amo minha querida e estarei sempre ao seu lado...

Mamãe.

Autora:Antônia Yamashita

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog